Costa Rica – Região do Centro Pacífico

Costa Rica – Região do Centro Pacífico

Esta região do país se estende desde a cidade de Puntarenas até a foz do rio Barú na área conhecida como Dominical de Osa. Possui três cidades atraentes para os turistas e bem desenvolvidas para o turismo: Quepos, Jacó e Puntarenas.
A região também compreende as ilhas do Golfo de Nicoya, já que estas são acessadas principalmente a partir de Puntarenas. Um clima úmido e chuvoso permite uma maior biodiversidade nas praias e colinas ao lado da costa; Assim, há uma transição da floresta úmida tropical para a floresta tropical para floresta seca tropical.
Esses ecossistemas fornecem habitat para numerosas espécies de plantas e animais que são protegidas em diversas áreas selvagens. As principais atrações da região são as áreas costeiras e selvagens protegidas. A costa é composta de inúmeras praias, várias das quais estão a menos de duas horas de San José, permitindo um acesso rápido. No que diz respeito às áreas selvagens, a região possui refúgios de vida selvagem, parques nacionais e reservas biológicas. Outras atrações importantes são as de interesse cultural e recreativo, incluindo os vários eventos organizados – especialmente os eventos esportivos – que distinguem a região. Também é digno de nota a beleza cênica ao longo da rodovia costeira que liga a área de Caldera com a região de Quepos e Manuel Antonio.