Conheça os mais novos hotéis da Islândia

Conheça os mais novos hotéis da Islândia

Novas acomodações estão aparecendo pela Islândia! No ano passado, vimos a abertura do Skalakot Lodge no South Shore, o ION’s City escape hotel e agora em 2018 estamos vendo a tão antecipada abertura do Blue Lagoon’s ‘The Retreat’. Esta propriedade conta com 62 suítes localizada em um fluxo de lava coberto com musgo de 800 anos e possui um spa subterrâneo. E no verão teremos a abertura da propriedade-irmã do Hotel Borg – o Hotel Exeter, um hotel contemporâneo e moderno localizado no porto antigo de Reykjavik, um projeto de restauração de uma casa centenária.

Skalakot Lodge
Skálakot lodge é um hotel de fazenda de luxo na costa sul da Islândia com 14 quartos e um excelente restaurante, além de uma seleção de serviços que são esperados de um hotel de primeira classe desse tipo. O hotel é construído como uma extensão da fazenda onde os proprietários realmente vivem e eles olham para todos os visitantes como convidados da família – o senso de hospitalidade islandês em que foram criados.
Skálakot lodge oferece um ambiente romântico, confortável e luxuoso e o design baseia-se em detalhes e gerando uma atmosfera de bem-estar e relaxamento.
O design de interiores do hotel ecoa o período Art Deco, que é um estilo de artes visuais e arquitetura, que apareceu pela primeira vez na França no início do século XX. Este movimento caracterizou-se por uma fusão de luxo e modernismo, em que materiais exclusivos e grande artesanato se misturam de forma moderna.

 

The Retreat – Blue Lagoon Iceland
Blue Lagoon Iceland está expandindo seus horizontes com um destino exclusivo que abre na primavera de 2018 – o primeiro de seu tipo. The Retreat da Blue Lagoon oferecerá spa, acomodação e experiências culinárias. Construído em um fluxo de lava de 800 anos no coração de uma impressionante fronteira vulcânica e cercado pelas águas ricas em minerais da Lagoa Azul, o Retiro será um lugar de relaxamento, rejuvenescimento e exploração. A arquitetura e o design do Retiro criam a interação harmônica entre o interior e o exterior, misturando a distinção entre natureza vulcânica e hospitalidade radiante.
A experiência é construída em quatro pilares:
Spa: esculpido na terra vulcânica, um spa que faz você entrar em harmonia com a natureza enquanto se move através de um reino de design único e inspirador. A jornada culmina com o Blue Ritual da Lagoa, um ciclo estimulante de bem-estar baseado nos três elementos que definem a Blue Lagoon: sílica, algas e minerais.
Acomodações: 62 elegantes suítes instaladas na lava e cercadas pelas águas revitalizantes da Lagoa Azul.
Viagem culinária: um conceito de jantar baseado na reinvenção do património culinário da Islândia, com ênfase em ingredientes locais produzidos a partir dos mares, montanhas, rios, fazendas e estufas geotérmicas do país.
Exploração:O Retiro oferecerá aos hóspedes expedições inesquecíveis em uma paisagem viva com uma extraordinária variedade de fenômenos vulcânicos.

 

ION City hotel
O Ion City Hotel, de 18 quartos, é a versão preparada do retiro original do Ion – ION Adventure Hotel. Os hotéis incorporam o espírito do design nórdico e estão localizados no coração de Reykjavik, com acesso a muitas lojas, cafés, bares e restaurantes. O hotel está alojado em um edifício elegantemente renovado que mantém sua beleza arquitetônica original e ainda é aumentado por paredes exteriores com revestimento inspirado na tecelagem tradicional islandesa. No interior, os hóspedes descobrem interiores luxuosamente orgânicos definidos por linhas limpas, arte islandesa e uma paleta de cinza e branco, contrastada por pisos de madeira de cor quente. Aqui, essa mistura de elementos e peças de design regionais são banhadas por luz que se espalha através de grandes janelas que oferecem vistas panorâmicas expansivas de Reykjavik. Uma estadia no Ion City também inclui cozinha com alimentos frescos, um bar para moradores locais, uma academia e uma sala de jantar privada.

 

Hotel Exeter
O Exeter Hotel é um hotel de design limpo e contemporâneo no antigo porto de Reykjavík que oferece experiência local com todas as vantagens de uma estadia de hotel. O edifício principal do hotel é uma restauração de uma casa originalmente construída em 1904. Agora, renovada e ligada a edifícios novos e modernos, o exterior do hotel é uma homenagem à arquitetura contemporânea e aos tempos de pesca e comércio onde era a principal indústria da área.
A partir da entrada para o jardim é um plano aberto que inclui um restaurante, bar, lounge e área de recepção. O pé direito alto do piso térreo, juntamente com o jardim aberto, criam um loft semelhante ao que conecta os quartos do andar de cima do jardim com o fluxo da movimentada rua na frente.
O Exeter Hotel possui 106 quartos projetados em um estilo industrial e moderno. Os quartos estão decorados com peças seletivas que são tanto sobre função como estilo, com ênfase em materiais simples.