Novo Centro de Convenções redefine o cenário de MICE em Omã

Novo Centro de Convenções redefine o cenário de MICE em Omã

Preocupações com instalações de MICE limitadas e pouca infraestrutura estão no passado, como o Centro de Convenções de Omã pode atestar, o destino está pronto para conferências e eventos em grande escala.

A primeira fase do Centro de Convenções foi lançada oficialmente em setembro do ano passado, enquanto a segunda fase deve ser inaugurada em dezembro de 2017.

Com vista para um uades no qual habitam aves exóticas de Omã, o centro tornou-se instantaneamente um marco ecológico impressionante do país. Não é apenas um estabelecimento rodeado de paisagens naturais e equipado com instalações state-of-the-art, mas também estará entre os primeiros a ser construído de acordo com os rigorosos padrões de certificação LEED do US Green Building Council.

Algumas de suas características incluem:

• Um teatro de estilo que acomoda 3.200 pessoas

• Um auditório de 456 lugares e 19 salas de reuniões convenientemente acessíveis a partir do teatro e do grande salão de festas

• Um grande salão de festas que oferece uma série de opções de assentos (2.688 em estilo de teatro, 1.680 em sala de aula e 1.200 lugares para um banquete, podendo também ser divididos em três ou seis salas de reuniões individuais)

• Um salão de festas júnior que pode ser dividido em dois espaços iguais para acomodar até 1.026 em estilo de teatro, 672 em estilo de sala de aula e 540 em um cenário de banquete

• Uma sala de exposições que fornece até 22.000 metros quadrados no espaço, e pode ser dividido em cinco salas separadas

• Quatro hotéis de luxo também estão sendo construídos nas proximidades, e estes incluem o cinco estrelas JW Marriott e quatro estrelas Crowne Plaza. Ambos estão previstos para a inauguração neste ano.

O Centro de Convenções de Omã certamente fará parte de nossas sugestões para qualquer empresa procurando um local novo, diferente, dinâmico e algo mais do que um simples salão de festas do hotel.

Com seu equipamento e infraestrutura de ponta, também não teríamos que fazer muito em termos de readequações, resultando em orçamentos de programas sem acréscimos, mantendo os níveis de serviço altos.