Spas que valem uma visita na Islândia

Spas que valem uma visita na Islândia

A Islândia é a terra do fogo, do gelo e da água! O país está situado em um “ponto quente”, resultado da atividade geotérmica. Com a mistura de geleiras situadas ao redor da ilha e a atividade geotérmica, isso resulta em uma série de fontes termais e gêiseres. Algumas das fontes termais estão no ponto de ebulição (por isso, muito quente para aproveitar), mas algumas estão na temperatura perfeita … Os islandeses atestam os benefícios para a saúde do cozimento na água aquecida vulcanicamente. Um fervor quase religioso vem aos seus olhos quando eles falam sobre todas as coisas boas que fará por você.
Aqui está uma lista de 3 de nossos spa favoritos na Islândia que usam os tradicionais métodos de banho quente islandês:

Blue Lagoon 

 

 

 

 

 

 

 

Começaremos com o mais famoso: A premiada Blue Lagoon é uma das principais atrações da Islândia. Situado no meio de uma camada de lava basáltica preta, a temperatura média nesta lagoa pitoresca é uma média de 35-40 ° C. Suas águas ricas em minerais em pó são uma mistura com água do mar.
A localização real do spa está em um campo de lava em Grindavík na península de Reykjanes, sudoeste da Islândia. As águas quentes são ricas em minerais como a sílica e o enxofre e o banho na Lagoa Azul tem a reputação de ajudar algumas pessoas que sofrem de doenças de pele. A lagoa é uma lagoa artificial que é alimentada pela produção de água da próxima planta de energia geotérmica Svartsengi e é renovada a cada dois dias.
Bem como a própria Lagoa, a Lagoa Azul tem excelentes instalações de spa e massagens para aliviar suas tensões.
Normalmente, uma boa parada no início ou no final de suas férias devido à sua localização.

Laugar Spa

 

 

 

 

 

 

 

Situado no vale de Laugardalur em Reykjavík, o Laugar Spa oferece um mundo novo de experiência, um lugar onde a água, a arte e o design combinam em perfeita harmonia. A entrada para o Spa é bastante semelhante à entrada de uma caverna onde você pode ouvir e sentir a música da água ao cair de uma cachoeira de 6 metros de largura.
No Spa, você entra em um paraíso aquático, onde você pode se entregar ao corpo e à alma. Seis diferentes saunas e salas de vapor são mantidas em temperaturas variadas, cada uma com sua própria fragrância e tema.

Fontana 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fontana, o mais novo spa da Islândia, fica às margens do lago histórico -Lago Laugarvatn e diretamente acima de uma estação termal que alimenta de vapor as saunas e aquece a água de suas múltiplas piscinas exteriores. O design do Spa se encaixa na paisagem e combina formas geométricas com materiais tradicionais islandeses. Do mais profundo e mais quente dos banhos, há uma vista deslumbrante – em um dia claro – sobre o lago, com  areia negra, em direção aos vulcões de Hekla e ao famoso Eyjafjallajökull.
Laugarvatn Fontana é um lugar onde você vempara experimentar a natureza islandesa autêntica enquanto relaxa nas piscinas geotérmicas quentes e nas salas de vapor naturais. Os banhos variam em profundidade, tamanho e temperatura e as salas de vapor que foram construídas sobre fontes termais naturais que têm sido usadas para esse fim desde 1929.